MPT Campinas lamenta falecimento de ex-procurador-chefe

Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, desembargador aposentado e ex-procurador-chefe da PRT-15, faleceu nessa segunda-feira

Campinas - O Ministério Público do Trabalho em Campinas – Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região – vem a público informar, com pesar, o falecimento de Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e ex-procurador-chefe desta Regional, ocorrido nesta segunda-feira, 6 de julho.

Graduado pela Faculdade de Direito da PUC-Campinas, exerceu a advocacia entre 1981 e 1988. Ingressou no Ministério Público do Trabalho em 1988, dois anos após a criação da 15ª Região, que abrange 599 municípios do interior do estado de São Paulo. Dois anos depois do seu ingresso, em 1990, assumiu a chefia da Regional, permanecendo no cargo de procurador-chefe por 2 biênios, até o ano de 1994, quando ingressou na carreira da magistratura a partir do Quinto Constitucional. Foi autor da primeira ação civil pública movida pela PRT-15.

No TRT-15 foi diretor e coordenador da Escola Judicial e presidiu a Corte no biênio 2008/2010. Em 2014, após a aposentadoria como desembargador do Trabalho, retomou a carreira na advocacia.

A Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, por meio de seu procurador-chefe, Dimas Moreira da Silva, e de todo o colégio de procuradores, transmite suas condolências aos amigos e familiares deste membro que contribuiu de forma singular para a história da nossa instituição.

Imprimir