MPT participa de posse de novos juízes titulares do TRT-15

Procurador-chefe destacou a importância da categoria dos magistrados para a manutenção da justiça

Campinas - O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campinas, Dimas Moreira da Silva, participou na tarde da última sexta-feira (04/09), por videoconferência, da cerimônia de promoção de seis juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região como titulares. Transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da instituição, o evento foi acompanhado por cerca de 150 pessoas.

A solenidade, conduzida pela presidente do TRT-15, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, contou também com a participação do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juiz César Reinaldo Offa Basile, e do presidente da 3ª Subseção OAB Campinas, Daniel Blikstein.

A presidente Gisela Moraes saudou os magistrados empossados que comemoram a titularização por promoção por antiguidade ou merecimento, “mais uma etapa vitoriosa na carreira”, num formato “inusitadamente virtual” de posse à distância, em virtude da pandemia, porém mantendo-se “o mesmo calor e felicidade de participar desse momento tão importante na vida”, depois “de muitos anos dedicados à judicatura na condição de substitutos, viajando, enfrentando mudança de cidades, de unidades, de trabalho e, sobretudo, driblando a saudade pela distância dos entes queridos”.

O procurador-chefe, Dimas Moreira da Silva, salientou a necessidade de sacrifício da vida pessoal dos magistrados na dedicação à Justiça, e conclamou cada um dos juízes a serem constantemente exemplos de honestidade, com sua postura e atitudes, em defesa de toda a categoria. O procurador também reservou uma homenagem especial à juíza Camila Scarabelli, ex-servidora do MPT em Campinas, por sua humildade, simplicidade e amor ao trabalho, “virtudes também demonstradas na magistratura”, destacou.

Juízes - O juiz Marcos Roberto Wolfgang, pelo critério de antiguidade, tomou posse como titular da VT de Itápolis, em decorrência da remoção da juíza Maria Flávia Roncel de Oliveira para a 1ª Vara do Trabalho de Limeira. Também pelo critério de antiguidade, o juiz Sidney Xavier Rovida assume a VT de Teodoro Sampaio, em decorrência da remoção da juíza Débora Wust de Proença para a Vara do Trabalho de São Sebastião, e o juiz Maurício Matsushima Teixeira passa a titular da VT de São João da Boa Vista, em decorrência da remoção da juíza Senhora Solange Denise Belchior Santaella para a Vara do Trabalho de Tatuí. Já pelo critério de merecimento, assume a 3ª VT de Araraquara o juiz Carlos Alberto Frigeri, em vaga decorrente da remoção da juíza Solange Denise Belchior Santaella para a Vara do Trabalho de São João da Boa Vista, e os juízes Camila Ceroni Scarabelli e Fábio Natali Costa passam a titular, respectivamente, da 2ª VT de Ribeirão Preto, em vaga decorrente da aposentadoria do juiz Walney Quadros Costa, e da VT de Dracena, em vaga decorrente da remoção do juiz Ricardo Luís Valentini para a 2ª Vara do Trabalho de São Carlos.

Com informações do TRT-15

Imprimir