Verba trabalhista garante ensino remoto para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Franca (SP)

Instituições de acolhimento do município receberam 12 computadores; verba é oriunda de ação do MPT

Ribeirão Preto - Uma atuação integrada entre o Ministério Público do Trabalho em Ribeirão Preto, a Promotoria da Infância e Juventude de Franca e o Juizado Especial da Infância e Adolescência da Justiça do Trabalho garantiu a doação de 12 computadores novos para instituições de acolhimento em Franca (SP).

A necessidade dos equipamentos foi inicialmente apontada em reunião do Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente e confirmada a partir de visitas de inspeção nas instituições pelo Ministério Público. Nessas ocasiões, crianças e adolescentes confirmaram dificuldades impostas pelo ensino remoto, que tem sido adotado em decorrência das medidas sanitárias de combate ao contágio pela covid-19.

Os computadores, dotados de câmeras para garantir contato pessoal com professores, foram adquiridos a partir de doação oriunda de processo ajuizado pelo MPT. A parceria tem possibilitado a destinação de valores decorrentes de ações civis públicas que tramitam na Justiça do Trabalho a projetos e iniciativas que visem a garantir a proteção integral e prioritária a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

 

Imprimir