MPT compra imóvel para sede definitiva em Araraquara

Contrato de compra e venda foi assinado nessa sexta-feira; iniciativa vai ao encontro de diretriz nacional de aluguel zero

Campinas - Na manhã dessa sexta-feira (18/12), o procurador-chefe do MPT em Campinas (Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região), Dimas Moreira da Silva, assinou contrato de compra e venda de um imóvel para a instalação definitiva da sede da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Araraquara.

Com isso, a instituição deixará de pagar aluguel mensal para a manutenção daquela unidade, indo ao encontro da diretriz nacional da Procuradoria Geral do Trabalho de acabar com sedes alugadas. O imóvel está localizado no Edifício América, na Rua Padre Duarte, 151, Jardim Nova América. Atualmente, a sede do MPT em Araraquara funciona no mesmo edifício, porém, haverá uma mudança de pavimento: sairá do 6º andar para a cobertura do prédio.

Esse é o terceiro imóvel adquirido pela Regional apenas no mês de dezembro. Na última semana foram compradas sedes definitivas também para as PTMs de Araçatuba e Sorocaba. A partir dessa aquisição, o MPT na 15ª Região passa a ter mais imóveis próprios (5) do que alugados (4) no interior de São Paulo.

“Enfatizo o papel relevante do procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, que possibilitou a compra dos imóveis. A iniciativa trará benefícios em médio e longo prazo para os cofres públicos”, afirma Dimas Moreira da Silva.

A expectativa do procurador-chefe é efetuar, no próximo ano, a compra de imóveis para as demais sedes em que há contrato de locação, sendo elas Bauru, Campinas, Presidente Prudente e São José dos Campos.

Imprimir