Mediação evita greve na Santa Casa de Serra Negra

Acordo firmado entre as partes possibilitará o pagamento de funcionários do estabelecimento

Campinas - Uma audiência de mediação telepresencial realizada na tarde dessa terça-feira (09/03) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) evitou a deflagração de uma greve dos profissionais de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Serra Negra (SP). O hospital passa por uma crise financeira e está deixando de pagar em dia os salários dos funcionários.

Participaram do encontro representantes da Prefeitura Municipal de Serra Negra, da Santa Casa, do Sinsaúde e dos trabalhadores do estabelecimento.

Durante a audiência ficou acordado que os pagamentos dos salários do pessoal de apoio e dos técnicos de enfermagem (menores salários) serão feitos integralmente a partir de um repasse de R$ 52 mil pelo Município, a título de adiantamento, no próximo dia 12 de março, considerando a relação de funcionários enviada pelo Sinsaúde. Outros R$ 20 mil serão incluídos no repasse mensal no dia 22 de março, tendo como beneficiários os funcionários que deixaram de receber no dia 12 de março, todos com salários maiores.

Imprimir