MPT recebe Fundacentro em São Paulo

Instituições se reúnem para fortalecer os laços institucionais e aperfeiçoar o trabalho conjunto; reunião nacional da Conaete também ocorreu em São Paulo

 

São Paulo - Na manhã desta quarta-feira (12), representantes do Ministério Público do Trabalho e da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat e Figueiredo), centro de pesquisa ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego, se reuniram na sede do MPT em São Paulo para discutir projetos comuns entre as duas instituições, com objetivo de aperfeiçoar o trabalho conjunto e fortalecer os laços institucionais.

Estavam presentes na reunião o procurador-geral do trabalho, Luís Camargo, a procuradora-chefe do MPT em Campinas, Catarina von Zuben, a procuradora-chefe do MPT em São Paulo, Claudia Regina Lovato Franco, a vice-procuradora-chefe em São Paulo, Celia Regina Camachi Stander, e a presidente da Fundacentro, Maria Amélia Souza Reis.

Os representantes da Fundacentro aproveitaram a presença do procurador-geral do trabalho para mostrar os projetos nacionais do órgão e se colocar à disposição do MPT, inclusive das regionais de São Paulo e Campinas, para contribuir nos procedimentos investigatórios relacionados ao meio ambiente do trabalho.

Reunião nacional – também nesta quarta-feira ocorreu, na sede do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, a reunião nacional da Conaete (Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo), com a presença de membros de todas as regionais do MPT no país. A regional de Campinas foi representada pela procuradora-chefe, Catarina von Zuben.

Na oportunidade foram discutidas novas metas institucionais a serem cumpridas no combate ao trabalho escravo em âmbito nacional, além do atendimento aos projetos nacionais em andamento. 

Imprimir