MPT em Bauru funcionará em nova sede a partir de setembro

Atendimento presencial ficará suspenso durante período de mudança, mas membros e servidores continuarão trabalhando de forma remota

Bauru – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Bauru suspenderá o atendimento presencial à população de 22 de agosto a 5 de setembro de 2022, período no qual realizará a mudança para a nova sede da Instituição naquele município.

A previsão é que o atendimento presencial seja retomado a partir do dia 6 de setembro de 2022, já no novo edifício. Neste ínterim, os servidores da Instituição continuarão trabalhando em sistema de trabalho remoto, e as demandas continuarão a ser atendidas normalmente de forma virtual.

A Procuradoria deixará as instalações no edifício Garden Trade Center, na Vila Universitária, atualmente alugada, para começar a funcionar em uma sede própria, localizada na Avenida Odilon Braga, 2-26, Jardim Europa.

A aquisição definitiva do imóvel, um prédio de 3 andares com área construída de 1.382m², aconteceu em junho de 2021. No último ano, o prédio passou por reformas para adequação de layout e estruturação de rede, entre outras providências.

Além de excelente localização, devidamente servida por transporte público, as instalações atendem às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e possuem amplo espaço para atendimento ao público e realização de audiências.

Além do imóvel em Bauru, o MPT Campinas também adquiriu sedes próprias para as Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Araçatuba, Araraquara, Presidente Prudente, São José dos Campos e Sorocaba, entre os anos de 2020 e 2021. A iniciativa para compra de imóveis atende a uma meta da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), que tem como finalidade encerrar contratos de aluguel em todo o país, otimizando, assim, os recursos oriundos dos cofres públicos.

Sobre o MPT em Bauru - O MPT em Bauru atende, atualmente, 110 municípios do interior paulista. Foi a primeira unidade do país a ser interiorizada, ou seja, foi a primeira iniciativa que resultou na abertura de um escritório operacional fora da sede de uma Regional do MPT (na 15ª Região, a sede encontra-se em Campinas-SP). A finalidade foi aproximar o MPT da população, levando a atuação para locais mais distantes da sede.

A lei 10.771/03, cujo objetivo foi o de interiorizar o MPT em âmbito nacional, com base no exemplo de Bauru, trouxe a possibilidade de buscar novos servidores e procuradores, com a previsão da criação de 100 ofícios pelo Brasil. A partir de 2005, o MPT em Campinas iniciou um processo de expansão desta interiorização, primeiramente com instalações em São José dos Campos, seguida de Araraquara, em 2006, depois Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Imprimir