MPT participa de ação solidária na EsPCEx

Procurador-chefe e vice-procurador-chefe se reuniram com militares em evento ecumênico de ajuda a comunidades carentes 

Campinas (SP) – Nesse sábado (21), a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e o Ministério Público do Trabalho em Campinas realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e utensílios domésticos. A atividade foi coordenada pela Capelania Militar da EsPCEx, com o apoio do Núcleo de Alunos Evangélicos (NAE) e da União Católica dos Militares (UCM).

Uma quantidade expressiva de roupas (aproximadamente 72 sacos), utensílios domésticos, brinquedos e alimentos (aproximadamente 210 quilos) foram arrecadados pelos alunos e militares da EsPCEx, civis da Capelania Militar e pela Igreja Batista Ágape. Um fogão e uma geladeira também foram doados para as famílias carentes.

O MPT participou do evento, arrecadando gêneros alimentícios e fornecendo apoio logístico para transportar todo material arrecadado até a Paróquia São Marcos, o Evangelista, na cidade de Campinas.

As doações serão distribuídas aos moradores carentes das sete comunidades da periferia da cidade, na região do Bairro São Marcos, sob a coordenação da Sociedade São Vicente de Paulo.

Encerrando a atividade, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Campinas, Dimas Moreira da Silva, e o comandante da EsPCEx, Coronel Fabiano Espínola Araujo, agradeceram a todos que se dedicaram à ação, destacando a importância da atuação dos alunos e a participação do MPT, somando forças na atividade de promoção humana, principalmente no contexto de pandemia que estamos vivendo. O evento também contou com a participação do vice-procurador-chefe, Eduardo Luís Amgarten.

Imprimir